Máquina Escorpião - Robô com braço e garra robótica

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Máquina Escorpião - Robô com braço e garra robótica

Código: DJKH3U3YF
R$ 570,00 R$ 470,00
até 3x de R$ 156,66 sem juros
ou R$ 446,50 via Pix
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    • 1x de R$ 470,00 sem juros
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    • 3x de R$ 156,66 sem juros
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Descubra como elevar seu nível de aprendizado e experiência com o Robô Escorpião, o nome é uma referência criativa a essa incrível máquina tanque com esteiras, além de um braço e garra robótica controlada por meio de um celular. Esse projeto de educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) pode ser uma excelente proposta de aprendizagem, pois estimula o pensamento criativo e computacional, além do desenvolvimento de um trabalho multidisciplinar com estudantes do ensino fundamental II e ensino médio.

O robô utiliza o microcontrolador ESP8266 na placa Wemos D1 Mini. O ESP8266 é um microcontrolador de baixo custo com suporte a conexão Wi-Fi, tornando-se uma escolha popular para projetos de Internet das Coisas (IoT) e aplicações que exigem conectividade sem fio. Ele possui um processador de 32 bits e memória suficiente para executar programas e se comunicar com outros dispositivos por meio do Wi-Fi. A placa Wemos D1 Mini é uma das placas de desenvolvimento baseadas no ESP8266, oferecendo uma forma compacta e conveniente para prototipagem rápida de projetos com conectividade de rede sem fio.

Não perca essa oportunidade de aprendizagem! Através dessa experiência, você poderá montar circuitos e projetos controlados via celular, como lâmpadas, motores, relés, entre outros.

INCLUSO NO PACOTE
 ✔ 
1 Kit Braço robótico em acrílico com parafusos e 3 Micros Servos Motores 9g Sg90; 
 ✔ 1 Chassi Tanque com esteira modelo lagarta (Plataforma de robótica educacional); 
 ✔
1 Placa ESP8266 Wemos D1 Mini com cabo USB compatível;
 ✔ 1 Drive de motor Ponte H L298N Mini;
 ✔
1 Capacitor eletrolítico 2200uf 10v;
 ✔ 1 Placa Ilhada PCB para prototipagem de circuitos elétricos (40x20mm);
 ✔ 3 Metros de fios 26 Awg 0,14mm (1M vermelho, 1M preto e 1M amarelo);
 ✔ 1 Base recorte de papel holler 12 x 20cm;
 ✔ 4 Palitos abaixadores de língua;
 ✔ 1 Parafuso Máquina M2,5x16mm com porca e arruelas;
 ✔ 1 Espaçador de Nylon 6mm para M3;
 ✔ 1 Recorte 5 cm da vareta pega balão;
 ✔ PDF com instruções para montar o robô, a configuração do aplicativo no celular e o Sketch utilizado no robô.

Obs. A cor do braço acrílico pode ser preta, laranja ou transparente, conforme nosso estoque!

ATENÇÃO!
 📝 Não acompanha as 4 pilhas alcalinas ou recarregáveis necessárias para funcionar o robô.

FUNÇÃO DO ROBÔ
  ✔ Movendo-se em várias superfícies, agarrando objetos de diferentes tamanhos com sua garra controlada por celular. O projeto é piloto e pode ser aprimorado, incluindo uma placa com câmera e até aumentando seu tamanho. Esse tipo de robô é amplamente utilizado na segurança pública para desarmar bombas ou automatizar processos, pegando peças e transportando-as para outros locais.

PÚBLICO ALVO
  ✔ Estudantes do ensino fundamental II ou médio (11 a 17 anos), makers, hobbistas, professores e educadores interessados.

TEMA
 ✔ Robótica e Educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

OBJETIVO GERAL
 ✔ Estimular o interesse e a criatividade dos estudantes pela área de tecnologia e inovação, contribuindo para aprendizagem.

TIPO DE PROJETO
 ✔ STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

IMPORTANTE!
É essencial que se tenha conhecimento básico de circuitos elétricos, IDE Arduino e noções básicas de programação C++.

PORQUE A ROBÓTICA É UM DOS MELHORES RECURSOS PEDAGÓGICOS?

Com ela o professor pode desenvolver várias habilidades e competências nos estudantes de forma significativa e prazerosa. Vou citar algumas delas que podemos valorizar ao trabalhar com a robótica em sala de aula:

✔ Estimula a criatividade dos estudantes incentivando-os a projetar e construir soluções originais para problemas específicos. Nós como professores devemos valorizar a capacidade dos alunos de pensar de forma criativa, explorar diferentes abordagens e encontrar soluções inovadoras para os desafios propostos.

✔ Colaboração e trabalho em equipe, as atividades envolvem projetos em grupo, onde os alunos trabalham em equipe para alcançar um objetivo comum. Procuramos desenvolver habilidades de colaboração, comunicação eficaz, liderança e respeito mútuo nos estudantes, à medida que eles trabalham juntos para projetar, construir e programar robôs.

✔ Autonomia e iniciativa: A robótica incentiva os alunos a assumirem a responsabilidade pelo seu próprio aprendizado, encorajando-os a explorar, experimentar e buscar soluções por conta própria. Valorizamos a capacidade dos estudantes de tomar decisões, aprender com os erros, buscar conhecimento adicional e agir de forma autônoma no processo de aprendizagem.

✔ Pensamento crítico e resolução de problemas: A robótica oferece oportunidades para os estudantes enfrentarem desafios complexos, que exigem pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas. Buscamos desenvolver a capacidade dos alunos de identificar e analisar problemas, planejar estratégias de solução, testar e iterar suas soluções.

✔ Pensamento computacional e programação: A robótica oferece uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre pensamento computacional e programação, que são habilidades cada vez mais importantes no mundo atual. Buscamos desenvolver a capacidade dos alunos de decompor problemas em partes menores, reconhecer padrões, criar algoritmos e utilizar linguagens de programação para controlar e programar seus robôs.

✔ Integração interdisciplinar: A robótica pode ser uma ponte entre várias disciplinas, permitindo que os alunos apliquem conceitos de matemática, ciências, tecnologia, engenharia e até mesmo artes para resolver problemas do mundo real. Nós como educadores apreciamos a capacidade da robótica de integrar várias áreas do conhecimento, tornando a aprendizagem mais significativa e contextualizada.

Essas são algumas habilidades que esse trabalho pode proporcionar através de uma aprendizagem criativa e divertida.

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Somos uma empresa no ramo de tecnologia educacional e especializada em vendas de kits didáticos para construção de robôs, protótipos e experimentos que estimulam o desenvolvimento de competências e habilidades alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

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