Jogo Labirinto v2.0 com Arduino e Joystick - Kit Arduino Robótica Educacional

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

Jogo Labirinto v2.0 com Arduino e Joystick - Kit Arduino Robótica Educacional

Código: CIA1ZO49S
R$ 227,00 R$ 197,00
até 3x de R$ 65,66 sem juros
ou R$ 187,15 via Pix
Adicionar Disponibilidade: Imediata Estoque: 60 unidades
    • 1x de R$ 197,00 sem juros
    • 2x de R$ 98,50 sem juros
    • 3x de R$ 65,66 sem juros
    • 4x de R$ 51,73
    • 5x de R$ 41,79
    • 6x de R$ 35,16
    • 7x de R$ 30,43
    • 8x de R$ 26,89
    • 9x de R$ 24,13
    • 10x de R$ 21,93
    • 1x de R$ 197,00 sem juros
    • 2x de R$ 98,50 sem juros
    • 3x de R$ 65,66 sem juros
    • 4x de R$ 52,78
    • 5x de R$ 42,94
    • 6x de R$ 36,28
    • 7x de R$ 31,47
    • 8x de R$ 27,69
    • 9x de R$ 24,78
    • 10x de R$ 22,57
    • 11x de R$ 20,77
    • 12x de R$ 19,27
  • R$ 187,15 Pix
  • R$ 187,15 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O jogo Labirinto promove uma aprendizagem divertida e envolvente. Os estudantes podem aprimorar habilidades como foco, atenção e motricidade fina. Além da montagem, os participantes enfrentam o desafio de programar o controle dos servos motores utilizando o Arduino. Durante o processo de montagem e experimentação do jogo, podemos promover a aplicação de conceitos como geometria, física, lógica e matemática, além do desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico. Essa abordagem prática promove uma compreensão mais profunda dos conceitos, estimulando o pensamento criativo e desenvolvendo habilidades essenciais para a vida, como gestão de tempo, autonomia e resiliência. 

INCLUSO NO PACOTE:
 ✔ 1 Nano V3 Atmega 328 com Cabo USB Placa compatível com Arduino
 ✔ 2x Servo motor Sg90s 180 graus engrenagem Nylon;
 ✔ 1 Módulo Joystick Analógico para Arduino;
 ✔ 2 Baterias 14500 de 3,7v 1200mA Recarregável
 ✔ 1 Suporte para 2 baterias 14500 de 3,7v
 ✔ 1 Capacitor 16v 2200uF ou equivalente
 ✔ 1 Chave liga/desliga Kcd11-102
 ✔ 1 Esfera diâmetro 10 mm.
 ✔ 10x Fios jumper 20 cm M/F
 ✔ 1 Base A4 de papel holler 2 mm (Recortada em duas partes)
 ✔ 1 Parafuso M2,5x20mm c/ porcas
 ✔ 1 Parafuso M2,5x16mm c/ porcas
 ✔ 6 Arruelas p/ parafuso M3
 ✔ 1 Espaçador de Nylon M3 6mm
 ✔ 10 Palitos abaixador de língua
 ✔ 1 Metro de fio Awg26 (50cm preto e 50cm vermelho).
 ✔ PDF com adesivos/medidas.

📝 ESTÁ INCLUSO NESTE KIT O VÍDEO TUTORIAL DO PROJETO (PASSO A PASSO DA MONTAGEM). NO SEU PACOTE VOCÊ RECEBERÁ INSTRUÇÕES DE COMO ACESSAR ESSE CONTEÚDO ONLINE DE QUALQUER LUGAR E COMPUTADOR/SMARTPHONE COM ACESSO A INTERNET.

🎬 O protótipo precisa ser montado e para isso você vai precisar de alguns materiais reutilizáveis e ferramentas, tais como: pistola de cola quente; mini furadeira; tesoura, régua, caneta, alicates etc. (Recursos não inclusos no kit)

🌈 Esse kit faz 1 projeto (robô, carrinho ou protótipo), mais você pode reutilizar os componentes eletrônicos para outras ideias.

PÚBLICO
Estudantes acima de 10 anos, makers, professores ou educadores.

OBJETIVO GERAL
Promover a aprendizagem e o interesse dos estudantes pela cultura maker, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências de uma forma criativa e divertida.

O design do labirinto requer pensamento lógico para assegurar que o percurso seja desafiador e coerente. Os alunos devem planejar a disposição das paredes de forma a criar um caminho lógico. Além da geometria, a matemática pode ser aplicada na contagem de pontos, no cálculo de probabilidades ou na formulação de regras que envolvam números.

Para tornar o labirinto visualmente atraente, os alunos podem explorar conceitos de design gráfico, como cores, contraste e legibilidade. Uma proposta adicional para tornar o jogo mais desafiador seria a incorporação de um circuito elétrico avançado com Arduino e programação, adicionando um joystick para intensificar a experiência do jogo.

CURIOSIDADES
Maker é uma palavra em inglês que significa criador(a). O movimento maker estimula qualquer pessoa criar, consertar e modificar objetos dos mais variados tipos, é a cultura do faça você mesmo DIY (Do It Yourself).

Produtos relacionados

R$ 227,00 R$ 197,00
até 3x de R$ 65,66 sem juros
ou R$ 187,15 via Pix
Adicionar Disponibilidade: Imediata Estoque: 60 unidades
Sobre a loja

Somos uma empresa no ramo de tecnologia educacional, especializada na venda de kits didáticos para a construção de robôs, protótipos e experimentos que estimulam o desenvolvimento de competências e habilidades alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

S.A ROBÓTICA EDUCACIONAL BRASIL LTDA - CNPJ: 13.736.003/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade